XAPK: Conheça o novo formato de arquivo de instalação do Android!


Você já ouviu falar de XAPK? Não? Então você tem que conhecer agora essa nova ferramenta que chegou para facilitar ainda mais a nossa vida! \o/




Os arquivos .XAPK são uma nova variante de instalador de apps e jogos no Android. Antigamente no sistema Android até o 4.0 usávamos APK+Data. Do 4.1 para frente utilizamos o APK+OBB. e Agora a partir do Lollipop temos o .XAPK, simples assim!
A diferença dele pra DATA e OBB é que os dois primeiros necessitavam do instalador (APK) e dos dados (DATA ou OBB). E o XAPK é um arquivo único!
Resumindo o XAPK é junção de instalador + dados em um único arquivo.
Porém.. o sistema Android não reconhece arquivos .XAPK, por que não foi desenvolvido pela própria Google, e sim por usuários do Android. Então para instalar esses tipos de arquivos você precisará do aplicativo XAPK Instaler.




Note que o Android não reconhece o arquivo em final .xapk
Não tem segredo algum, você vai instalar o XAPK Instaler e automaticamente ele vai reconhecer todos os XAPKs e APKs na memória interna do seu smatphone.







Ele não vai ler o seu cartão de memória! Então você tem que se lembrar de que deve colocar os XAPKs na memória do seu smart para que ele possa realizar a instalação.

 


Primeiro ele vai instalar os dados (OBB). Quanto maior for o arquivo mais demorado é o processo.


Logo em seguida irá extrair o instalador (APK) e lhe redirecionar para a página padrão de instalação.





E aí curtiu essa novidade? você pode baixar o APK do XAPK Instaler ali no fim do post.



Link Download: XAPK Instaler
Share This :



sentiment_satisfied Emoticon