LG G4: teste compara desempenho com rivais, e resultado ‘decepciona’.


Os primeiros testes de desempenho do LG G4 não foram lá essas coisas. Logo após o smart ser anunciado pela companhia sul-coreana, o site Phone Arena realizou algumas avaliações usando benchmarks populares, e os resultados acabaram “decepcionando”. Em nenhum deles o novo gadget superou todos os concorrentes.




No mais famoso avaliador, o AnTuTu, o G4 ficou apenas na quinta colocação dentre os smarts Android. Ele fez 47088 pontos, enquanto o líder, Galaxy S6 Edge, soma 69042. Entre os dois, aparecem ainda HTC One M9, Huawei P8 e Meizu MX4. A diferença para seu antecessor o LG G3, porém, é grande, já que ele fez só 30634 pontos no teste.
No GFXBench, ele ficou apenas em quarto lugar, atrás de HTC One M9, Galaxy S6 Edge e Galaxy Note 4. Estes três, aliás, são os gadgets que aparecem com a maior frequência nas primeiras posições dos benchmarks. Normalmente, com Edge e M9 se revezando na liderança, com o Note 4 vindo um degrau abaixo.
O único teste em que o LG G4 saiu-se muito bem foi o Basemark OS II, quando somou 1545 pontos, atrás apenas dos 1842 do Samsung Galaxy S6 Edge, mas à frente de M9, Note 4 e outros. No geral, porém, o desempenho do Snapdragon 808 acabou sendo um pouco abaixo do esperado.
Segundo o Phone Arena, o LG G4 não deve ser visto como um top de linha, mas sim um “intermediário alto” com câmera e display tops. Os jogos 4D e filmes em 4K, de acordo com o site, é onde vai se sentir isso, pois a memória mais antiga e a GPU não tão potente não conseguirão reproduzir toda a qualidade.
Vale lembrar que este tipo de teste avalia a performance do aparelho em cenários já pré-estabelecidos, não em atividades do dia a dia. A ideia é testar processamento gráfico ao máximo e, no geral, avaliar como o hardware se sai com muita demanda de conteúdo. A recomendação para o consumidor é que ele próprio teste o gadget antes de comprar.
Fonte: Tech Tudo
Share This :



sentiment_satisfied Emoticon